Não cirúrgicos
Os procedimentos não cirúrgicos realizados pelo oculoplástico buscam melhorar a aparência e a saúde da região periocular.
Esses procedimentos incluem, dentre outros:
– Aplicação de toxina botulínica tipo A: usada para o tratamento dos movimentos faciais patológicos, como no blefaroespasmo e espasmo hemifacial, e para suavizar rugas e linhas de expressão ao redor dos olhos.
– Preenchimento com ácido hialurônico ou gordura (lipofillers): restaura o volume de tecido subcutâneo perdido com o tempo, reduzindo os sinais do envelhecimento, suaviza sulcos e depressões.
– Aplicação de bioestimuladores: estimula a produção de colágeno, atuando na prevenção do surgimento de rugas e redução do volume facial.
– Fios PDO: eleva o canto lateral das pálpebras e a cauda das sobrancelhas, proporcionando efeito de “fox eye” sem precisar de cirurgia.
– Lasers diversos (Ulthera, fotona, CO2, luz pulsada, Frax, PlasmaIQ): melhoram a textura da pele e tratam manchas e vasos sanguíneos visíveis, além de tratarem condições como rosácea e lesões vasculares ao redor dos olhos.
Esses procedimentos não cirúrgicos são minimamente invasivos, geralmente não requerem tempo de recuperação significativo e proporcionam resultados estéticos satisfatórios aos pacientes.